Itajaí é a terceira cidade onde a empresa Rolê opera. Os patinetes estão disponíveis em Brusque e também foram oferecidos em Balneário Camboriú - mas o uso está suspenso para regulamentação. Deve ser reativado em 45 dias, segundo o empresário Douglas Xavier.
A empresa tem uma boa expectativa em Itajaí. Em Balneário Camboriú, durante os cinco meses em que o aluguel de patinetes esteve ativo, a média era de 250 corridas por dia.
Funciona assim: o usuário baixa o aplicativo, faz o desbloqueio do equipamento, que custa R$ 2,50, e pode usar o patinete.
Cada minuto custa 50 centavos, e o primeiro minuto é cobrado automaticamente. Empresas podem fechar parcerias para que os funcionários usem os patinetes com desconto.
O foco não é no turismo, mas na micromobilidade. Itajaí tem uma Beira-Rio extensa, praias, mas também tem escritórios, empresas. A ideia é que a pessoa use no dia a dia para ir a reuniões, ao banco, ou para ir almoçar – explica Xavier.
A empresa já planeja expansão: além de retomar o serviço em Balneário Camboriú, pretende oferecer os patinetes em Joinville e Blumenau.
Gostou da novidade?