O que tem tudo para ser a melhor e tão esperada época do ano, pode se tornar em stress e frustação. Golpes de aluguel de temporada são muito comuns. Indivíduos mal-intencionados publicam anúncios com informações incorretas e fotos para atrair a atenção dos turistas e lucrar com as reservas. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados para que você possa desfrutar de suas férias em um ambiente de hospedagem super divertido e confortável.
Confirme a existência do imóvel selecionado: Se possível, vá para o endereço. Esse é um dos critérios mais importantes, pois nesse golpe, os criminosos costumam escolher um local remoto para evitar que os interessados façam essa visita. Se você não consegue se mover, use um mecanismo de verificação virtual, como o Google Street View. Tente ver se há comércio por perto e ligue para esses lugares - o objetivo é saber se o imóvel que você aluga realmente existe.
Exija o contrato: O contrato exige que ambas as partes elaborem um contrato e estipulem todas as informações relacionadas ao aluguel, como prazo e valor. Se houver algum problema, esta é uma forma de garantir a segurança da relação jurídica.
Evite Pagamento Antecipado: Proprietários costumam exigir o pagamento antecipado para garantir a reserva do imóvel. Normalmente, eles cobram 50% do valor da reserva e a outra metade no check-in. Quando se trata de um golpe, o criminoso vai desaparecer e enviar um sinal, geralmente resgatado de uma conta aberta com documentos falsos ou em nome de “laranja”. Portanto, a melhor maneira é encontrar um intermediário, corretor ou site profissional que garanta e proteja o seu pagamento.
Atenção na hora de Conversar com o Proprietário: De modo geral, os criminosos usam um texto que está pronto para ser enviado a todas as vítimas. Portanto, tente encontrar os principais erros analisando todo o conteúdo da troca de mensagens. Além disso, ligue para o suposto proprietário e tente extrair o máximo de informações possível para confirmar que não há inconsistência com o texto. Aproveite esta oportunidade para avaliar se ele respondeu a todas as suas perguntas de forma clara e firme.
Faça pesquisas sobre o proprietário do imóvel: Peça o número do CPF e a data de nascimento e realize uma consulta no site da Receita Federal. – Prefira conversar em um telefone fixo, dificilmente utilizado em golpes como este.
Solicite o envio de uma conta de consumo, tarifas de luz ou água do imóvel que será alugado, analise-a atentamente para certificar-se que não foi falsificada.
Combine com um amigo para que ele tente alugar o mesmo imóvel, no mesmo período que você. Se for um golpe, certamente o estelionatário não perderá a oportunidade de aplicá-lo em mais pessoas. – Desconfie se a conta informada para depósito for do tipo "poupança".
Não faça depósitos e transferências para pessoas que você não conhece sem ter se cercado de todas as garantias de que não irá perder seu dinheiro para um golpista.
É um crime de difícil recuperação. Esta é uma fraude óbvia. A recomendação 1 é apresentar queixa à polícia, que pode verificar onde o dinheiro foi depositado e a conta executada. Através de uma operação policial consistente se pode chegar aos autores do crime.
Ao alugar uma casa para temporada, siga as nossas dicas, com elas, as chances de alugar imóveis de alta qualidade e desfrutar de férias perfeitas são ainda maiores. Agora, é só visitar nosso site, falar com um de nossos corretores e reservar a hospedagem para as próximas férias.
47 3021-3354 Brava Norte Imóveis